Caesar Salad com Camarão Jumbo

2 outubro, 2014 Frutos do mar, Saladas 0 Comentários

caesar-camarao-1

Camarões. Quanto maiores, melhor? Eu diria que quase sempre. Porque quando você compra um camarão muito grande, carinhosamente camarão jumbo, vem junto toda uma responsabilidade de fazê-lo perfeito, no ponto certo, sem deixar borrachento, sem deixar sem sal… enfim, uma iguaria merece o preparo de uma iguaria e uma escolha adequada.

Nesse caso, escolhi dar vida total ao camarão e deixar junto uma Caesar Salad, a favorita da minha esposa, que é basicamente alface, croutons e parmesão com um molho à base de ovo, mostarda e anchovas. Totalmente recomendo, e a receita da Caesar está aqui. Mas neste post vou falar um pouquinho só sobre o camarão que veio junto.

O tamanho dele era GGG, o preço também, então cuidado em tudo. Descongelei na geladeira pra transição ser leve. Ele já veio descascado, limpo e eviscerado (sem o cocozinho), melhor ainda. Temperei os 8 camarões com suco de 1 limão, pimenta-do-reino moída na hora, um pouquinho de alho picadinho e azeite. Deixei marinando por 10 minutos, enquanto aquecia uma frigideira com azeite até ficar muito quente mesmo. Acrescentei o sal e bora pra panela!

Depois de 1 minuto de um dos lados, virei os camarões e acrescentei um pouquinho de raspas de limão. Mais 1 minuto tostando, desliguei o fogo, mais algumas gotinhas de limão pra fechar e tá pronto pra servir!

Olha que lindo que ficou:

caesar-camarao

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version