Chef Penninha’s Meat Summit

5 março, 2015 Carnes, Novidades 1 Comentário

Chef-Penninha-e-Marcial-Ribeiro

Em 2015, a capital mineira ganha uma nova casa especializada em carnes e cervejas especiais na região da Pampulha: Chef Penninha Meat’s Summit. O empreendimento é dos sócios Marcial Ribeiro e Ricardo Penna, que se uniram para apresentar um novo espaço com ótimas opções de petiscos e pratos para almoço e jantar e também uma boutique de carnes nobres e rotisserie.A variedade de cervejas e vinhos e as cartas de água, cachaça e refrigerantes também são um diferencial da nova Casa.

Segundo o empresário Marcial Ribeiro, também à frente da Filé Alimentos – tradicional empresa mineira do setor alimentício, o projeto visa unir as mundialmente conhecidas steak houses com os petiscos de buteco, tão peculiares em nossa cultura – criando um steak bar, onde as pessoas possam se deleitar com os melhores sabores das carnes assadas no fino calor das brasas e viajar em comidinhas e petiscos tradicionais, permitindo um toque de modernidade da gastronomia molecular e de novas propostas que são sempre bem-vindas. “Somos especializados em carnes e oferecemos opções de pratos com jacaré, queixada, javali, rã, pato, cabrito e cordeiro, além das tradicionais carnes de boi, frango, peixe e porco. Também fabricamos nossos próprios embutidos e temperos e temos um defumador ao lado da parrilla. Há em nosso cardápio 10 sabores distintos de linguiça, entre elas a de bacalhau, tilápia e fraldinha. Os hambúrgueres gourmet são outro destaque no cardápio, com oito opções que incluem a minha receita de hambúrguer de salmão, de carne serenada e o de linguiça”, destaca o chef Penninha, que possui mais de 25 anos de estudo de carnes e seus diferentes cortes.

O steak bar tem capacidade para 150 pessoas e um dos principais objetivos é oferecer aos clientes e amigos um ponto de encontro da gastronomia de petiscos e carnes de altíssima qualidade, buscando cada vez mais o pleno prazer dos sabores e do acolhimento, tão marcantes do povo mineiro.  Alguns especiais do Chef Penninha:

Meat loaf – mais conhecido como pão de carne. Releitura da tradicional receita inglesa, criado com blend de carnes bovinas, suínas e aves, recheado com parmesão e passas

Lombo-de-bacalhau

Lombo de bacalhau (gadus mohua) – curtido por no mínimo 30 dias em azeite extravirgem, assado no rico sabor das brasas

Bolinha de paella – bolinho crocante de arroz cozido em uma infusão de açafrão e caldos, envolvido com camarão, lula e salmão e recheado com camarões

Coxinha de marreco – coxinha crocante de marreco com temperos mediterrâneos e creme

Escondidinho-de-costela

Escondidinho de costela defumada – costela defumada na casa, escondida por uma camada de mandioca.

E ainda tem picanha black angus:

Picanha-black-angus

Ceviche:

Ceviche

E lombo de jacaré!

File-de-jacare

 

Chef Penninha Meat’s Summit

Horário de funcionamento: segunda a quinta de 17h30 à 0h e sexta e sábado de 17h30 à 1h (não abre aos domingos)

Endereço: Avenida Antônio Abraão Caram, 430 – lojas 3 e 4 – Pampulha

Telefone: (31) 2520-1704

Site: www.chefpenninha.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/chefpenninhameatssummit

 

Com fotos de Otávio Barroso.

1 Comentário

  1. admin em junho 24, 2015 diz:

    Parabens, gostei muito

    Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version