Especial Receitas para Dia dos Namorados – atualizado

4 junho, 2020 Muito fácil, Novidades Tags:, , , , , 4 Comentários

—Atualização—

Em tempos de pandemia, não há mais a possibilidade de você levar a sua namorada a um restaurante. Aliás, espera-se que você e ela estejam se protegendo, se possível, sem sair de casa. Quiçá vocês nem devem estar se encontrando, já pensou? Tomara que estejam bem!

E se estiverem planejando ficar juntos nessa data que não deixa de ser especial, então chegou a hora de você se arriscar na cozinha! Se possível, compre produtos locais, de estabelecimentos pequenos, perto de você. Eles estão precisando de ajuda. E ah! Higienize tudo, como manda o figurino.

—post original—

Dia dos namorados está chegando, e aí, vai fazer o quê? Ir para um restaurante caro, com aquela infinidade de mesinhas de casaiszinhos trocando chamegos e tentando fingir que estão sozinhos? Alguns pedindo ostras para reforçar o apetite, outros pedindo um champagne pra impressionar, às vezes condenados a um cardápio fechado e a ter que escutar o disco novo do Phil Collins? Isso sem falar na verdadeira cilada que é o pós-restaurante: tem que estar aguardando higienizar o quarto, se é que você me entende. Faça um favor a você mesmo e ao seu par: tente agradá-lo sendo você mesmo.

Há algo muito bonito em cozinhar para uma pessoa só: você está oferecendo a ela, além de seu carinho e atenção, o seu tempo. Isso é algo que não se vê todo dia. Para alguém parar tudo e se concentrar em tentar te agradar, é porque realmente gosta de você.

Separei aqui, como de costume, três quatro cinco cardápios românticos para os casais que querem cozinhar ao invés de sair. Essas receitas caem muito bem no Dia dos Namorados: não são de dar sono, não são impossíveis e algumas tem até ingredientes afrodisíacos! Será que vai rolar?

 

Cardápio surpreendente para o Dia dos Namorados

Magret de pato ao molho de laranja e risoto de alho-poró #instafood #foodporn #foodgram #eujacomidemais
Você que já cozinhou outras vezes, já passou pelo Carbonara, quem sabe até pelo bom e velho risotão. Tá na hora de mudar de posição, né meu filho? Vai nesses exóticos que na verdade agradam todo mundo:

Tapenade de azeitonas
Magret de pato ao molho de vinho do porto e framboesas
Pavê de biscoito champagne com amarula e limão siciliano

 

Cardápio italiano para o Dia dos Namorados

ravioli aberto de burrata e pesto

Cantina italiana é sempre um hors concours das opções de jantar – pena que essa palavra não existe em italiano. Esse menu é super charmoso, mas pode preparar que vai dar trabalho!

Ravioli aberto de burrata com pesto
Costelinha com tomilho, limão e pesto
Mascarpone com mirtilo e açúcar de hortelã

 

Cardápio Afrodisíaco para Dia dos Namorados

Penne do amor com aspargos cebola roxa e lombinho

Avocado, endívia, aspargos, mascarpone… acredite ou não, são ingredientes que levantam a moral do cozinheiro e outras coisas também!

Tartare de Salmão com avocado
Penne do amor com aspargos e lombinho
Tiramisú de ovomaltine 

 

Cardápio de Frutos do Mar para Dia dos Namorados

Risoto de camarão rosa Due Cuochi

Filé de Saint Peter mediterrâneo
Risoto de camarão rosa
Mousse de chocolate com morango

 

Cardápio fácil de fazer para Dia dos Namorados

saladagrega

Receitas muito fáceis de fazer, pra você não gaguejar na hora H. Uma salada exótica, mas que agrada todo mundo, pode confiar!

Salada Grega
Fettuccine e Paillard
Mousse de limão 

 

É isso aí, pombinhos! Acho que com qualquer um desses menus, você tem grandes chances de terminar a noite nos braços da pessoa amada. Então, qual o cardápio preferido de vocês? Qual a sua sugestão para esse dia ficar mais caliente? Comentem!

4 Comentários

  1. admin em junho 12, 2013 diz:

    Acho que vc. está apaixonado!

    Responder
  2. admin em março 31, 2017 diz:

    amei o blog

    Responder
  3. admin em junho 9, 2017 diz:

    Vou de risoto de camarão! Agora é aprender a receita até segunda-feira..

    Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version