Fettuccine com salmão

29 novembro, 2012 Massas, Muito fácil, Peixes Tags:, , , , 2 Comentários

Inspirado em receita do livro Jamie Oliver – Chef sem mistérios

Será que eu estou viciado em macarrão? Claro que sim. Já faço essa receita há alguns anos, e sempre é um sucesso. Só que nunca havia postado aqui antes, não me pergunte o por quê. Tenho tara com ela: o salmão é a picanha do mar, não é mesmo? É só entrar com alguns ingredientes a mais e ele ganha uma vida toda nova junto do macarrão. Olha só:

300g de fettuccine
200g de filé de salmão sem pele
100g de tomates secos, picados grosseiramente
100g de azeitonas pretas fatiadas e sem caroço
1 punhado de salsinha, picada pequena
100ml de vinho branco seco
3 dentes de alho
Sal e pimenta do reino
Azeite extra-virgem

Dá para 2 pessoas

Comece colocando a água com bastante sal para ferver, que é aquela do macarrão de sempre. Enquanto isso,  corte o salmão em cubos de +- 3cm. Tempere-os com sal e pimenta do reino. Aqueça bem uma frigideira antiaderente (não queremos que essa belezura fique toda grudada no fundo, não é mesmo?) e frite o salmão por cerca de 3 minutos, até que fique quase no ponto de servir. Acrescente o alho picado em lâminas. Se você gosta de alho, pode exagerar, porque vai muito bem neste prato. Não deixe o alho dourar muito. Acrescente os tomates secos e as azeitonas pretas, dê aquela misturadinha safada e acrescente o vinho branco, tampando a sua panela e deixando cozinhar por 5 minutos.

Claro que enquanto isso você já fez o macarrão e ele ficou pronto magicamente. Sendo assim, arrede (em bom mineirês) o salmão com sua turma para o lado da frigideira e inclua o fettuccine na festa. Misture tudo com gentileza, desligue o fogo e acrescente a salsinha picada, que vai dar todo um novo frescor, e uma boa dose extra de azeite. Se for o caso, finalize com mais uma pimentinha do reino. Pronto! É o seu novo clássico entrando em campo.

2 Comentários

  1. admin em dezembro 11, 2012 diz:

    Experimentei hoje, e realmente é muito gostoso!
    Todos gostaram(o que é importante), vou repetir em outras rodas…
    Parabéns pelo site

    Fatima

    Responder
  2. admin em dezembro 12, 2012 diz:

    =D

    Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version