Fusilli três queijos

1 outubro, 2010 Massas, Muito fácil Tags:, , , , , 1 Comentário

E naqueles dias em que você olha na geladeira e não tem muita coisa, olha na despensa e tem menos ainda? Foi o que aconteceu comigo quando fiz esse prato. Tinha um gorgonzola encostado de um outro dia, um queijo prato qualquer… e deu no que deu. Meio gordinho esse molho… mas depois a gente queima tudo fazendo o que gosta, né?

200g de fusilli
50g de gorgonzola
100g de queijo prato
1 colher sopa de requeijão
100ml de leite integral
1 colher sopa de farinha de trigo
1 colher sopa de manteiga
1/2 cebola bem picada
2 dentes de alho
Noz moscada
Sal e pimenta-do-reino

rende 2 porções

Comece dourando a cebola e o alho na manteiga, como não poderia deixar de ser. Eu deixei dourar bastante, quase desmanchando a cebola, já que tem gente que quer ter a ilusão que o prato que ela come nunca leva cebola (sic).

Daí acrescente o leite, os queijos (que podem ser quaisquer à sua escolha), deixe tudo derreter, e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Os queijos você vai mesclando e acertando o sabor como bem quiser. A quantidade de farinha determina o quanto você quer engrossar o molho. Para o fusilli, achei interessante deixar quase como uma papinha, porque aí o molho se prende melhor na massa e tudo leva mais gosto.

Acerte sal, pimenta do reino e adicione noz moscada à gosto. Acrescente o macarrão (devidamente cozido bem al dente, óbvio), desligue o fogo e deixe por alguns minutos, para que o macarrão termine de cozinhar junto com o molho. Agradeça a Deus por existir o queijo.

1 Comentário

  1. calebe em agosto 30, 2017 diz:

    ete artigo é tudo de bom , adorei este site , ótimas dicas, vou compartilhar com os amigos com certeza

    Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version