Lucy Sanduicheria e o novo old-fashioned burger

5 março, 2015 Comi fora, Comida americana Tags:, , , 0 Comentários

selo_convidado2

Depois do expediente bruto na sexta, fui dar uma passadinha lá na Lucy Sanduicheria, para conhecer e comer. Já tava há um tempo sem comer um bom burger, coisa que sempre me faz falta, então era dia de festa!

O local é tudo de bem – bem pequeno, bem decorado e bem localizado. Uma portinha simpática bem na Avenida Uruguai, que rapidamente ficou cheia, e aí não sei se teve gente que ficou sem. Tá que na minha foto tava vazio, mas confie em mim, chegue cedo na sexta e seja feliz.

Começamos com um milk shake de creme de avelã – por que não dizer Nutella, pensei, mas depois me explicaram que é com avelã de verdade, inclusive percebi que vem com os pedacinhos. A “porção”, se é que posso chamar assim, já que um milk shake tem as mesmas calorias de um almoço, é um pouco menor do que outros por aí, só que o preço também é bem mais barato, então fica elas por elas. Também veio uma caldinha de morango na decór, olha aí:

milk shake lucy

Mas então, vamos aos burgers. São todos com nomes de filmes, que é bem legal pra quem gosta de cinema, até porque só tem filme bacana. O carro chefe da casa é o Pulp Fiction – hambúrguer de filé mignon, alface, tomate, queijo cheddar e bacon no pão de hambúrguer, acompanhado de batata frita. Receita clássica, né?

Mas se engana quem pensa que o cinema, assim como a Lucy, é feito de coisas previsíveis. Porque no cardápio tem sanduíche com ciabatta, com porco, com frango, com salmão, com o que você nem sabia que se faz burger. É sem dúvida um menu ousado e criativo. E logo fui na sugestão do garçom – aliás, ótimo atendimento quando fui – para comer o Chinês.

um conto chines lucy

O sanduba Um Conto Chinês é hambúrguer de picanha, queijo, onion rings, alface americana, molho aioli, acompanhada de batata frita. Bom pão, boa carne, boa onion rings e um toque de surpresa no molho aioli, que eu curti bem, mas que não recomendo se você é daqueles chatinhos com comida. Tá mais pra fugir da rotina sem fugir do burger, sabe como?

Cada burger gira em torno de R$ 30 e vem com fritas daquelas. Mas chega cedo porque cinema, cultura e burgers juntos… é pra poucos!

 

Lucy Sanduicheria
Avenida Uruguai, 746 Loja 04 – Sion – Belo Horizonte
31 2535-3344
www.lucysanduicheria.com.br

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version