Mascarpone com mirtilo e açúcar de hortelã

16 abril, 2013 Sobremesas Tags:, , , , , , 0 Comentários

mirtilo com mascarpone

Às vezes uma receita sai assim: uma feliz coincidência do que você tem na geladeira. Eu tinha mirtilos e mascarpone, não sei explicar por que diabos comprei os dois sem saber pra que usar. Aí pensei: por quê não? Deu no que deu. O fruto mirtilo, para quem não sabe, é o mesmo que blueberry, muito usado para fazer cheesecakes, tortas e por aí vai. Uma frutinha azulzinha redondinha bonitinha. Então, sem mais delongas!

400g de mascarpone
4 gemas
6 colheres sopa de açúcar refinado
200g de mirtilos
1 maço de hortelã
suco de 1 limão

dá pra 4 pessoas

Bata as gemas numa batedeira e vá acrescentando, uma a uma, 4 colheres de açúcar, até formar um creme branco, o tal do off-white. Acrescente o queijo mascarponde (que de queijo não tem nada, vamos combinar), misture com gentileza, acrescente metade dos mirtilos, misture mais e reserve na geladeira.

Num pilão, soque gostoso as folhas de hortelã com o suco de limão e as outras 2 colheres de açúcar, até formar uma pasta feia e deliciosa.

Monte pequenos potinhos com o açúcar de hortelã embaixo, o creme de mascarpone com mirtilo, e depois vários mirtilos em cima. Leve à geladeira por cerca de 2 horas e depois é só curtir.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version