Mousse de limão

14 maio, 2009 Muito fácil, Sobremesas Tags:, , , , , 10 Comentários

Uma das coisas mais fáceis do mundo. Para você que fica encarregado de levar a sobremesa, mas não consegue nem fazer um miojo, ou então para você que está dando um banquete lindo mas esqueceu de cuidar da sobremesa… essa é perfeita, vai?

1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
4 limões
1 pacotinho de gelatina sem sabor (opcional)

Dá pra 12 pessoas comerem um pouco

Primeiro, o truque da vovó: coloque as latas de creme de leite no congelador por uns 10 minutos, para endurecer; depois, abra as latas e fure com uma colher, para escorrer o soro. É importante escorrer bem o soro para que a mousse não fique um caldo. Raspe a casca dos limões no lado mais fino de um ralador, e reserve. Junte o suco desses limões ao leite condensado e ao creme de leite, no liquidificador. Se quiser que a mousse fique de partir mesmo, junte também a gelatina sem sabor, diluída em água conforme manda a embalagem. Bata tudo por alguns minutos. Experimente. Está bom? Muito azeda? Muito doce? Dá pra saber que é de limão? É a hora de ajustar de acordo com a doçura dos seus convidados.

Terminados os ajustes, coloque a mistura numa travessa. Com cuidado, salpique as raspas de limão por cima, que vão dar um charme, mas também um gosto muito mais interessante para a sua mousse. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Enquanto janta, avise seus convidados para “reservarem barriga” para uma sobremesa muito especial. Faz parte do show.

Alternativa: mousse de maracujá, com 300ml de suco de maracujá concentrado ao invés do suco de limão, e sementes de maracujá ao invés das raspas de limão.

10 Comentários

  1. calebe em maio 14, 2009 diz:

    Calebe!!! Não sabia que vc tinha esse dote culinário! Comecei a fazer um blog de receitas e coisas de casa recentemente. Falta organizar umas coisas, melhorar a carinha dele, mas tem umas receitas boas. Depois vai lá: http://www.cozinhafacil.wordpress.comBjos!

    Responder
  2. calebe em maio 20, 2009 diz:

    Ferrou…minha mae vai fazer isso no fds. Serei a cobaia. To fudido

    Responder
    • calebe em setembro 26, 2013 diz:

      que orror nao bote um monte de palavrao
      pode ter uma criancinha entre nós
      seu bla bla bla
      bla bla bla que diser idiota

      Responder
  3. calebe em outubro 15, 2012 diz:

    Adorei com certeza vou fazer em casa!

    Responder
  4. calebe em abril 27, 2013 diz:

    Eu fiz, ficou uma delicia e é super fácil!

    Responder
  5. calebe em setembro 26, 2013 diz:

    que delicia estava muito bom ,e tambe quero fazer o mousse nos fins de semanas

    Responder
  6. calebe em setembro 26, 2013 diz:

    ai que bom

    Responder

Trackbacks para este post

  1. Especial Dia das Mães - Eu já comi | Gastronomia, culinária, receitas, comida e outras coisas de comer. - Eu já comi | Gastronomia, culinária, receitas, comida e outras coisas de comer.
  2. Especial Receitas para Dia dos Namorados - Eu já comi - Eu já comi | Gastronomia, culinária, receitas e outras coisas de comer.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version