Projeto Aproxima – feira de comidinhas no Mercado Central

17 março, 2015 Novidades 5 Comentários

Feira com 15 barracas de comidas elaboradas com ingredientes mineiros e cervejas artesanais promete ser nova referência boêmia de Belo Horizonte

Estive no Mercado Central na última quinta à noite – é isso mesmo, e não era bebedeira pós-formatura de ninguém – para o lançamento de um evento que tem tudo para ser daqueles de fazer carteirinha de fidelidade. A Feira Gastronômica – Mercado Central e Aproxima ocorre a partir do dia 20 deste mês e sempre na terceira sexta-feira de cada mês, no estacionamento superior do Mercado Central.

O evento será realizado sempre das 19h à 1h da manhã, dando uma nova “cara noturna” ao espaço e com todos os ingredientes para se tornar uma referência boêmia na cidade. A Feira Gastronômica – Mercado Central e Aproxima contará com a participação de chefs, restaurantes e bares de BH, que vão oferecer pratos preparados especialmente com produtos mineiros em 15 barracas. A cada edição, será promovido um rodízio entre os participantes, para que a Feira Gastronômica – Mercado Central e Aproxima sempre traga novidades para o público. Um dos desafios de cada barraquinha de comida será preparar pratos ou petiscos com ao menos um ingrediente típico de qualquer região de Minas Gerais, aproximando as pessoas que estarão presentes no evento dos produtos e produtores do Estado.

E como se trata de um novo formato, haverá espaços para venda de fichas para compra dos pratos e das cervejas artesanais que vão aceitar dinheiro, cartões de débito e crédito. Além disso, para tornar o ambiente mais descontraído e animado, o chef e DH Beto Haddad vai comandar o set list da Feira Gastronômica – Mercado Central e Aproxima. Tudo isso com entrada franca. Dá pra acreditar? Então acredite porque tem até flyer hipster:

insta_feiragastronomica

 

Projeto Aproxima

Idealizado pelo chef Eduardo Maya, o Projeto Aproxima tem o objetivo de elevar o status e valorizar a gastronomia mineira como a mais rica do Brasil. Para isso, produtos típicos de cada região de Minas Gerais, os pequenos produtores do interior e o “saber fazer” tradicional, que faz parte da nossa cultura popular, são os atores principais. São 4 eventos diferentes:

Circuito Gastronômico Aproxima: reuniu em junho de 2014 mais de 80 estabelecimentos, entre restaurantes, cafés e quitandas, cada um com um prato elaborado especialmente para o evento com ingredientes mineiros (o evento será realizado novamente em junho de 2015).

Feirinha Aproxima: realizada no primeiro sábado de cada mês, em diferentes pontos de Belo Horizonte, que traz a cada edição 30 novas barraquinhas com foco especial nos produtores mineiros. A Feirinha Aproxima já foi realizada também em São Paulo (SP) e há convites de outras capitais e países. Agora, há também a

Feira Gastronômica – Mercado Central e Aproxima: vai acontecer no estacionamento do Mercado Central.

Estação Aproxima: promete levar o público de BH a uma imersão na gastronomia mineira, em data a definir.

Eu estou dentro de todas! E você?

5 Comentários

  1. admin em maio 22, 2015 diz:

    Bom dia!

    Haverá hoje a edição de Maio do Projeto Aproxima?

    Vanessa

    Responder
  2. admin em maio 22, 2015 diz:

    Gostaria de saber como faço para participar desta feira?Trabalho com pastel de angu e temos 10 sabores.São pastéis bem caseiros.Sabores:
    carne bovina.
    Queijo c/orengano.
    Carne seca c/catupiry.
    Frango c / catupiry.
    calabresa c/ queijo e catupiry.
    milho c/ queijo e catupiry.
    Alho Poro c/ catupiry.
    Tomate seco c/ catupiry.
    Tilapia c/ catupiry.
    Camarão c/ catupiry.
    Frango c/ Quiabo.
    Patrícia celular: 9808-7443.

    Responder
  3. admin em maio 22, 2015 diz:

    Trabalho com pastel de angu.São pastéis bem caseiros.10 sabores.

    Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version