Saladinha caprese – petiscos de Natal

24 fevereiro, 2015 Acompanhamentos, Entradas, Muito fácil, Petiscos, Receitas Saudáveis, Saladas, Vegetariana Tags:, , , 0 Comentários

tomates-petisco

O Natal já passou e o máximo que você tem agora é um arroz com castanhas congelado, eu sei. Mas essa receitinha roubou a cena na minha ceia diurna. Uma combinação super simples que rende um petisco delicioso… e ainda tem o nome Caprese, que é importado e faz parecer que nem foi tão fácil!

300g de tomates-uva ou sweet grape
200g de mussarela de búfala em bolinhas pequenas
100g de azeitonas pretas
1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
1 punhado de folhas de manjericão fresco
5 colheres sopa de azeite de ótima qualidade
sal e pimenta-do-reino moída na hora

dá pra 4 petiscarem

Esse petisco é mais fácil que pipoca de microondas. Lave bem seus ingredientes. Corte os tomatinhos ao meio e a mussarela em 4 partes. Primeiro, tempere os tomatinhos com sal, pimenta, vinagre e azeite, adicione as folhas de manjericão e deixe descansando por uns 15 minutos para que eles peguem tempero. Depois, delicadamente, acrescente a mussarela e as azeitonas. Misture com bastante carinho, para preservar as cores e as texturas de cada ingrediente.

Sirva com palitinhos e em porções pequenas. Se tiver mini-panelinhas, fica super legal espalhá-las ao longo de uma mesa de Natal, por exemplo. Só que toda hora acaba e você tem que repor. Mas tudo bem. Se for Natal então, melhor ainda.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version