Tamboril, o restaurante com arte em Inhotim

12 agosto, 2015 Comi fora Tags:, , , 0 Comentários

Inhotim é assunto suficiente para escrever uma enciclopédia do tamanho da Barsa, aquela que o cara vendia de porta em porta. Então se você bateu aqui pra descobrir o que é Inhotim, meu senhor, minha senhora, vai no site, ou faz melhor: pega um ônibus, um táxi, um carro, um comboio e vai lá ver de perto aquela maravilha. PORTANTO hoje vamos focar SÓ E TÃO SOMENTE no restaurante Tamboril, que é a principal opção de comida dentro do Inhotim (sim, há o restaurante Oiticica também, mas a este nunca fui).

O Tamboril pode ser considerado o restaurante principal. Serve almoço self-service com um buffet de comida fina, boa e bem feita, por um preço fechado. Da última vez que olhei era R$ 58 por pessoa de terça a sexta e R$ 67 por pessoa no sábado-domingo-feriado. Então sim, claro que Inhotim é longe de tudo e isso custa mais caro, mas sim também para “eu espero bastante coisa boa por esse preço”. E vamos lá ver o que tinha para o dia:

Primeiro você vê pela foto abaixo que eu sentei no Bar do Ganso, que é um anexo ao Tamboril, com um ambiente levemente mais confortável e muito mais descolado na decoração. Sério, repara bem na decoração, tem peças de arte com pitadas de loucura pra todo gosto. Dá pra só tomar uma cerveja, um vinho ou espumante, ou para aproveitar o serviço do Tamboril de lá também. Como fui num sábado, que sempre é muito-muito cheio, os 2 ambientes viram quase uma coisa só.

tamboril-cerveja

Self-service buffet livre é sempre uma confusão, então me desculpem se meus pratos não ficaram um primor. E olha que eu montei vários pra ver se faziam jus à comida.

Pra abrir o apetite, uma saladinha: Mix de folhas, mix de frutos do mar, tomates confit, pera glaceada com maracujá.

tamboril-saladas

O destaque máximo ficou para o Pernil de Cordeiro, macio, derretendo, maravilhoso! Escolhi para acompanhar arroz de coco, quiche de alho poró e batata quatro queijos. Também, como faz pra não pegar um pouquinho de cada coisa?

tamboril-prato1

A seguir, descobri um grande valor na sugestão da casa, que eu nem ia pegar, mas como fui bem encaminhado pela Malu… o Capeletti de brie é um sucesso! Também peguei mini-moranga com camarão e uma saladinha que tinha figos secos, nozes e folhas, além de um tomate confitado.

tamboril-prato2

 

E sim, eu fiz uma zona, comi um pouco de tudo, mas guardei espaço para a sobremesa! Torta de banana com suspiro, tiramissú e cocada mole:

 

tamboril-sobremesa

Eu prometi que não ia ficar tentando explicar o que é o parque, né? Mas vou apenas dar uma ideia do que te espera antes ou depois do almoço no Tamboril, curtindo a “naturaleza” e um dos repertórios de arte contemporânea mais relevantes do mundo:

tamboril-inhotim

 

Restaurante Tamboril em Inhotim

Inhotim, Brumadinho, MG
Telefone: (31) 3571-0340

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version