5 receitas para o dia do macarrão

23 outubro, 2014 Massas, Novidades Tags: 0 Comentários

Dia 25 de outubro é o dia do macarrão! Uma excelente desculpa para comer aquela massinha top-top. Aliás, a pessoa que inventa esses dias comemorativos deveria ganhar um prêmio Nobel.

Separei 5 receitas para você celebrar este que é um dos dias mais importantes do ano. Pelo menos para mim. Todas as receitas abaixo são com massa pronta, então me faça um favor: escolha uma massa de boa qualidade, tá?

Agora, se quiser esbanjar para valer, o negócio é seguir essa receita de massa fresca, cortar o seu macarrão na mão e conquistar o coração da pessoa amada! #forevertogether

 

massa alla carbonara

Spaghetti alla carbonara

Começando por essa que é mais básica, mas não deixa de ser um desafio pra quem tá acostumado a ficar no miojão. A onda do carbonara é jogar o ovo cru no final do cozimento da massa e mexer, porque na verdade o próprio calor da massa vai cozinha-lo. Vai nessa, sem medo de ser feliz!

 

spaghetti puttanesca

Spaghetti alla puttanesca

Puttanesca que pariu, é o lema. Reza a lenda que as mulheres adúlteras, quando pegas com a boca na botija – pra não dizer em outra coisa – saíam correndo desvairadas para jogar qualquer coisa que tivesse na panela e agradar o maridão antes que ele percebesse a presença do ricardão.

 

 fettuccine_com_salmao

Fettuccine com salmão

Pra quem curte um prato exótico, esse é bem massa – rá! O salmão de um jeito inesperado, com azeitonas pretas e tomate seco, vira um negócio todo diferente, sofisticado e delicioso.

 

fetuccine_com_abobrinha_bacon_tomate

Fettuccine com bacon, abobrinha e tomate

A minha tara por abobrinha e tomate no macarrão não tem fim. Prova disso é que no meu Top 5 tem duas receitas com esses ingredientes. Esse aqui é o caso de quem curte pimenta e não curte frutos do mar. Sempre lembrando que o bacon está para salgados assim como chocolate está para os doces. Indiscutível.

 

 receita de tagliatelle com camarão e abobrinha

Tagliatelle com camarão e abobrinha

Esse outro já é o caso de quem curte frutos do mar, mas não quer se arriscar a fazer nada mirabolante. Como todo bom prato italiano: poucos ingredientes, bem selecionados, fazem uma comida incrível.

 

E aí, qual a sua favorita? Conta pra gente aí nos comentários!

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version