Eu poderia dizer um milhão sobre A Casa do Porco Bar. Que o Jefferson Rueda é foda, que ele conseguiu fazer do porco “minha cadela”, que disse pra ele: eu te cozinho, te asso, te frito, te como até cru!
O ambiente é uma delícia também. Descontraído, engraçado na verdade. E cheio, sempre muito cheio, o que significa “quase” apertado. Lembrando a você leitor mineiro que o resto do Brasil não vai entender quando você pedir pra ele “arredar um bocadim”. Especialmente quando você se senta no bar (bancada com cadeiras, geralmente para comensais solitários). Seguimos.
Mas desculpem, não vou falar demais. Apenas: vá comer o menu degustação da Casa do Porco Bar. Chegue cedo e com disposição para enfrentar uma fila de 1h30. E peça o menu degustação (+-R$ 100) que vem numa sequência de diversos petiscos, pra finalizar num leitão à pururuca com acompanhamentos diversos, batizado de Porco San Zé. Ou melhor, finalizar in heaven. Sinta:
Presunto Rueda, embutido de cabeça, mostarda de tucupi, compota de cebola e bacon, e torradas:
Sushi de papada de porco (sim, é maravilhoso!) e tartar de porco:
Croquete de porco (outro destaque incrível) e dim-sum de porco
Mini-virado à paulista e torresmo com goiabada:
Prato principal – Porco San Zé, um leitão desfiado delicioso, que vem com feijãozinho, couve, vinagrete de manga e farofinha marota:
Se você, minha senhora, é fã do porquinho, vá feliz, tome seu dia, sente-se na calçada com a bateria do celular carregadíssima para aguardar os longos minutos que a separam desse paraíso suíno. Praticamente um ponto turístico na saborosa São Paulo que todo mundo come bem – pagando bem, claro.
r. Araújo, 124 – Centro – São Paulo SP
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...