Bruschetta de cogumelos com ervas

26 fevereiro, 2013 Entradas, Muito fácil, Petiscos Tags:, , , 3 Comentários

receita bruschetta cogumelos

Bruschetta rima com qualquer coisa que você quiser. E combina com qualquer coisa também, ainda mais quando os ingredientes são bons. Aqui, não tem segredo: um bom pão, bons cogumelos… e bom apetite!

400g de cogumelos frescos fatiados – Paris, Portobello ou Shitake
2 colheres sopa de tomilho fresco
1 colher sopa de manteiga
4 fatias de pão italiano
1 colher sopa de vinagre balsâmico
Azeite extra-virgem

rende 4 porções

Aqueça um pouco de azeite com manteiga numa frigideira bem larga. Acrescente os cogumelos, que devem chupar completamente o azeite, o que tornará necessário ir colocando mais e mais azeite, aos poucos. Vá mexendo vez ou outra, delicadamente, com uma colher de pau. Após 3-5 minutos, quando sentir que os cogumelos estão dourados e quentes, acrescente o tomilho fresco, misture novamente e, se quiser acrescente o balsâmico. Digo se quiser, porque o balsâmico vai dar um toque azedinho e adocicado que nem todo mundo curte.

Há quem queira aquecer o pão, mas para essa bruschetta, não vejo necessidade. Prefiro comê-la à temperatura ambiente.

Com a mistura pronta, começa o exercício: equilibrar a maior quantidade possível de cogumelos em cima de cada fatia de pão, ao mesmo tempo que se tenta distribuir a mesma quantidade de cogumelos para todo mundo. Confesso que eu sempre acabo comendo uma colherada de cogumelos que sobra. Não é pecado.

3 Comentários

  1. admin em agosto 8, 2013 diz:

    Huuummmmmm…Que delícia! Ótima receita, com certeza vou fazer! E eu ri muito do comentário ‘rima com qualquer coisa”! hahahaha

    Responder

Trackbacks para este post

  1. Especial Dia das Mães - Eu já comi | Gastronomia, culinária, receitas, comida e outras coisas de comer. - Eu já comi | Gastronomia, culinária, receitas, comida e outras coisas de comer.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version