O que me levou a esse restaurante foi uma sequência de erros. O primeiro deles, que eu estava em Miami para algumas reuniões de negócios lá em Bayside, mas com o dólar a R$ 4 fui buscar um lugar mais barato pra ficar. E acabei escolhendo super errado, ficando a quase 1h de carro de onde eu estava trabalhando, numa cidade que nem Miami é mais – chama-se Doral. Tá que é tipo na Grande Miami, mas não valeu a pena.
O erro dois, eu não tinha muito tempo na cidade, então não consegui estudar o suficiente e me planejar para um jantar num lugar de renome e tudo e tal. Também, com o dólar a R$ 4, acho que eu acabei saindo no lucro. Mas na última noite, resolvi comer algo melhorzinho do que o self service do Whole Foods, e foi aí que me veio o Divieto Italian-American Cuisine, que ficava a 2 quarteirões do meu hotel.
O ambiente é legal, mas eles levaram a fusão ítalo-americana bem a sério. Porque se tem um cara fazendo spaghetti dentro do grana padano de um lado, do outro tem um monte de televisões passando jogo de basquete. E essa história fusion foi para a gastronomia: porções fartas e exagero na quantidade de ingredientes e sabores, como é em geral a gastronomia americana; só que ingredientes e técnicas italianas de preparo. E às vezes ingredientes americanos também. Aliás, tratando-se de Miami, uma cidade com 60% de latinos e que quase nenhum taxista fala inglês… ingrediente americano se torna algo bem relativo.
Pra abrir o apetite, me sugeriram o Tropical Tuna Tartar – um delicioso tartar de atum fresco com avocado e manga, redução de vinagre balsâmico, miso e molho de soja cítrico e coberto com brotos. Eu disse que americano é relativo. Quando você come um atum de alto nível, vê que ele dá um banho no salmão em sabor e textura. E assim foi, até agora estou sonhando com o momento de replicar essa receita em casa. Coming soon!
No prato principal, fui pelo nome da casa: Divieto Special Steak – uma fraldinha (skirt steak) sobre cama de purê de batatas, cogumelos Portobello e molho de vinho madeira, coberto com rúcula. A carne desmanchando, o molho delicioso, e a porção, como é do feitio dos americanos, extremamente generosa, para não dizer exagerada.
Embora eu já estivesse sem muito espaço na barriga, fiéis leitores deste blog, fiz este pedido por vocês, que não aceitariam esta humilde resenha sem uma sobremesa. Johnnie Cobbler – frutas vermelhas, sorvete e chantilly sobre uma torta de buttermilk. Sofrido, viu? Mas nem tanto. A sobremesa era ok, mas a massa um pouco seca, e chantilly demais, quer dizer, nem eu que sou eu consegui comer tudo.
Passeando por Doral? Não posso imaginar por que você faria isso, mas se fizer, vale uma comida no Divieto!
Divieto Italian-American Fusion
10650 NW 41st Street
Doral, Florida
Veja mais no site
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...