Coxinhas de frango são motivo de alegria para crianças e de gula para adultos. Ótimas como entrada de um almoço grande, que você precisa tapear muita gente durante muito tempo. O pessoal vai bebendo uma cervejinha, tomando um refri e esperando você aparecer com o prato principal.
1kg de coxinhas de asa de frango
1 maço de alecrim fresco
1 xícara de suco de limão + as raspas
4 dentes de alho, picadinhos
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta do reino
dá pra 4 pessoas petiscarem
É difícil ter coxinhas mais fáceis que essas. Com uma faca, faça um corte na mesma direção do osso, em todas as coxinhas. Junte as folhas de alecrim, o alho, o suco e as raspas dos limões, o sal e pimenta do reino e um pouco de azeite, e esfregue bem nas coxinhas, para garantir que o tempero penetre fundo. Coloque tudo em um saco – plástico, claro – retire o ar e deixe marinando por cerca de uma hora.
A seguir, preaqueça o seu forno a 200 graus, e coloque as coxinhas para assar. Eu não acho que precisa de papel alumínio neste caso. Elas devem levar cerca de 40 minutos para ficarem douradas como essas aí.
Se quiser dar um extra, você ainda pode rolar as coxinhas na frigideira com um pouco de manteiga, para dourá-las da cor do pecado.
A receita original leva alguns molhos. Você pode experimentar o barbecue caseiro, que cai bem, ou a pasta de gorgonzola que eu fiz neste canapé. Ficam todos ótimos para as coxinhas ficarem molhadinhas e não cairem nas mesmice!
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...
Cara, gostei muito do seu blog. Estou me aventurando na culinária e vejo que você já tem uma estrada boa. Estou pensando em criar um blog também, porém não sei se terei a mesma disciplina que você vem tendo. Tenho que dizer que de todos os blogs de culinárias que vi o seu é o mais interessante e completo. Parabéns! Olhei todas as receitas e estou pensando em utilizar algumas. Fiquei curioso quanto ao Licor de Pequi. Deu certo? Moro no interior do estado do rio e aqui não tem pequi, mas pensei em fazer com alguma outra fruta.
Ricardo, obrigado por toda a parte que me toca! O licor eu não postei o resto da história porque não consegui padronizar o processo. Algumas garrafas ficaram muito boas, outras muito ruins, e ainda não achei a minha fórmula do amor. Pessoal faz um muito bom com jabuticaba também, quem sabe é uma hein?Ter um blog é mais fácil que cozinhar! Cria uma conta no blogspot ou no wordpress e vai fuçando que não tem erro. Abraços e boa sorte!
Eu já comi!
Prezado Calebe, parabéns!
Sou advogado, mas já atuei na área do design web por vários anos e estava torcendo por ti no jogo de panelas.
É a primeira vez no seu blog e estou vendo muita coisa bacana. Parabéns!
Quanto a essa receita não deu pra ler a matéria toda. Acho que editou alguma coisa e excluiu o resto da postagem. Tô muito afim de fazer essas coxinhas. Faz uma forcinha e coloca o resto da receita!
Abraço. Deus te abençoe!
nossa nem tinha visto! assim que a poeira baixar eu conserto! abraços e obrigado!
Oi Calebe! ai ai ai, aflita com essa receita, mas ela nao está completa…pena. Bju! Xexeu
agora está!!!