Inspirado em receita do livro Jamie Oliver – Chef sem mistérios
Será que eu estou viciado em macarrão? Claro que sim. Já faço essa receita há alguns anos, e sempre é um sucesso. Só que nunca havia postado aqui antes, não me pergunte o por quê. Tenho tara com ela: o salmão é a picanha do mar, não é mesmo? É só entrar com alguns ingredientes a mais e ele ganha uma vida toda nova junto do macarrão. Olha só:
300g de fettuccine
200g de filé de salmão sem pele
100g de tomates secos, picados grosseiramente
100g de azeitonas pretas fatiadas e sem caroço
1 punhado de salsinha, picada pequena
100ml de vinho branco seco
3 dentes de alho
Sal e pimenta do reino
Azeite extra-virgem
Dá para 2 pessoas
Comece colocando a água com bastante sal para ferver, que é aquela do macarrão de sempre. Enquanto isso, corte o salmão em cubos de +- 3cm. Tempere-os com sal e pimenta do reino. Aqueça bem uma frigideira antiaderente (não queremos que essa belezura fique toda grudada no fundo, não é mesmo?) e frite o salmão por cerca de 3 minutos, até que fique quase no ponto de servir. Acrescente o alho picado em lâminas. Se você gosta de alho, pode exagerar, porque vai muito bem neste prato. Não deixe o alho dourar muito. Acrescente os tomates secos e as azeitonas pretas, dê aquela misturadinha safada e acrescente o vinho branco, tampando a sua panela e deixando cozinhar por 5 minutos.
Claro que enquanto isso você já fez o macarrão e ele ficou pronto magicamente. Sendo assim, arrede (em bom mineirês) o salmão com sua turma para o lado da frigideira e inclua o fettuccine na festa. Misture tudo com gentileza, desligue o fogo e acrescente a salsinha picada, que vai dar todo um novo frescor, e uma boa dose extra de azeite. Se for o caso, finalize com mais uma pimentinha do reino. Pronto! É o seu novo clássico entrando em campo.
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...
Experimentei hoje, e realmente é muito gostoso!
Todos gostaram(o que é importante), vou repetir em outras rodas…
Parabéns pelo site
Fatima
=D