Fetuccine integral alla puttanesca

26 fevereiro, 2010 Comida italiana, Massas Tags:, , , , 2 Comentários

Nova tentativa com massa caseira! E desta feita, integral. Novamente muito se aproveita do que se tem em uma geladeira de quem gosta de comida. E confesso que a palavra “puttanesca” sempre me atraiu. Dizem que não se pode fazer inteiramente com farinha integral. Sem trocadilhos, o macarrão integral é meio a meio.

150g de farinha de trigo (tipo 00 se você puder bancar)
150g de farinha de trigo integral
3 ovos brancos
2 latas de tomates pelados
2 punhados de azeitonas pretas fatiadas
2 colheres de sopa de alcaparras
4 filés de anchovas
1/2 cebola
2 dentes de alho
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta do reino

queijo parmesão fresco ralado
salsinha picada para finalizar

rende 4 porções

Siga a receita de massa caseira básica que postei aqui, é só substituir metade da farinha normal pela integral. Sem medo de ser feliz, porque quem faz massa caseira é gente feliz. Se você é preguiçoso e quer usar massa pronta, pelo menos compre uma com muitas palavras em italiano na embalagem.

Faça o molho: alho e cebola picadinhos refogados no azeite, depois acrescente os tomates, esmagando-os, acerte o sal. Escorra as alcaparras em água abundante para tirar um pouco do sal, e acrescente-as, juntamente com as azeitonas pretas fatiadas e sem caroço. Deixe ferver por alguns minutos, para que os temperos se misturem. Só então acrescente as anchovas, que vão mudar totalmente o sabor do prato, com seu gosto machista. Acerte o tempero, retire o macarrão ainda quente com um pouco de água, desligue o fogo e misture gentilmente. Finalize a sua puttanesca dos sonhos com salsinha e parmesão ralado.

2 Comentários

  1. calebe em março 3, 2010 diz:

    olá! estou amando "bater ponto" no seu blog! adoro cozinhar e vc escreve muuuuuuuito gostoso. sucesso procê.

    Responder
  2. calebe em março 13, 2010 diz:

    Olá,Não encontramos o link do o Almanaque Culinário em seu blog, assim que adicionado ele será aprovado e listado em http://www.almanaqueculinario.com.br/lista-de-blogs/

    Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version