Você gosta de lagostim? Eu gosto um tiquim. Essa iguaria serve de petisco, de entrada, de enfeite pra risoto, e até de sobremesa se deixar. Sem medo de ser feliz.
Até eu, que sou purista, prefiro comprar o lagostim morto e limpo, porque dá um trabalho danado. Mas se você estiver a fim de fazer o processo todo, dá uma olhada neste link.
Desta vez não tem receita, o lance é muito simples. É só aquecer um pouco de azeite numa panela o mais larga e grossa possível, com uma colher de manteiga; acrescentar o alho em lâminas, deixar dourar por 3 minutos; acrescentar os seus maravilhosos lagostins e deixar dourar por mais 3. E só… você crê?
O lance é simples, mas exige destreza. Você tem que deixar o lagostim por tempo suficiente para ele pegar o tempero da manteiga e do alho, mas não pode deixar tempo demais, senão ele endurece e vira uma borrachinha, perdendo a suculência.
Está lançado o desafio! E aí, você anima?
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...
Lagostins também são ótimos na paella valenciana. Tive oportunidade de comê-los desta forma quando fui a Portugal.
Vou testar para ver se passo no desafio.