Masterchef e os protagonistas: Stefano e Mohamad

8 outubro, 2014 Novidades, Opinião Tags: 0 Comentários

elenco-master-chef

O programa Masterchef Brasil já tá engatando na Band. O número de fãs aumenta a cada episódio, a galera vai escolhendo seus favoritos e a disputa vai ficando mais acirrada. Semana passada teve até o Alex Atala, nosso atual Neymar da gastronomia, dando seus pitacos por lá.

A estrutura geral do programa está mantida como nas versões gringas: edições que provocam o máximo de suspense; contagens regressivas desesperadoras; jurados muitas vezes antipáticos e avaliações com cara de juízo final. São esses os ingredientes dessa série, que segundo diz o próprio site, já foi vista por mais de 250 milhões de telespectadores em 145 países.

Eu não sei se é uma coisa brasileira, mas pela “trama” que a direção do programa desenha, me chamam a atenção atualmente dois personagens:

Mohamad Hindi Neto

O Mohamad faz o estilo bonitão descuidado, tipo Chay Suede. O cara tem um instagram badalado, não penteia o cabelo e afronta os jurados vez ou outra. Esteve a ponto de ser eliminado nos dois últimos programas, mas escapou. Para mim, isso tá com cheiro de edição de video construindo personagem renegado. Tipo o Alemão do BBB, que foi contra a ordem da casa e saiu como herói. Vou mais longe: é o Karate Kid, que aprende a lutar com respeito e é saudado até por seu rival derrotado na grande final. Neste momento, sou capaz de por minha mão no fogo (ai!) que o Mohamad vai estar entre os finalistas. E até acho as ideias dele boas, não é por falta de potencial. Mas que a edição tá construindo o personagem, isso tá.

 

Estefano Zaquini

O Estefano é outro personagem construído no programa, mas dessa vez como exemplo de superação, perseverança e talento. O cara trabalha como carpinteiro, que, convenhamos, não é uma atividade inspiradora para se descobrir novas receitas. Tem um jeito humilde, uma fala mansa, apesar do corpanzil. E dá pinta de ser extremamente talentoso. Segundo os próprios jurados, ele vem surpreendendo aos poucos, em cada prova. E o Brasil inteiro adora essas histórias de superação, do menino de rua que virou cantor, do operário que virou presidente, enfim. Dá pra ver que o cara é cuidadoso, detalhista, mas não acho ele tão ousado.

Se depender desses dois, a audiência está garantida. E me inclua nela, porque quero ver no que vai dar.

Quer saber mais? Vai lá: http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/o-programa.asp

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version