Chegou no Belô como um meteoro o Madero. Anunciado, comentado à boca pequena e até desafiado, tudo porque ele clama, de cara limpa, ser o melhor hambúrguer do mundo.
Sim, eles falam. Em revistas de avião, em outdoors por aí, no próprio site e nas redes sociais. E eu estive lá, atendendo ao gentil convite, para mordê-lo e saber se é essa coca-cola toda ou não.
Notadamente, os caras são bons de marketing. Parece que vão ser bem bons de atendimento também, pelo nível do pessoal no serviço da inauguração, que aliás foi beneficente para o Instituto Querubins. Mas e a comida, minha gente?
Pera aí que antes dela, eu tenho que colocar o dedo em uma ferida: comer no shopping é bom ou ruim? Depende quando, eu digo. Eu não faço questão nenhuma, mas “já que eu estava lá”, parei o carro com mega segurança, troquei 3 presentes da minha filha que fez 1 ano, passei na farmácia e ainda fui sapear eletrônicos na Fnac. O que você tinha falado sobre comer no shopping mesmo?
E agora, papai, vamos saber o que esse tarado por comida achou do burguer? Ainda não! Começamos, como sempre, com as preliminares: schnitzel (fico devendo a foto), que não ficou devendo nada para o meu. Palmito assado delicioso. Pasteizinhos de carne padrão.
E aí chegou a hora dele:
Primeiro, explico o que ele faz de diferente. As batatas são grandes, grossas e muito bem fritas. Existem umas 3 versões do burguer – pedi com bacon, óbvio, duh. E maionese extra, nem precisava ter perguntado. Mas vale registrar que até versão vegana tem. Ou fit, pra quem não é pra tanto.
O burguer é num surpreendente pão de sal – e eu não tava botando muita fé, mas não é que é mítico o tal pãozinho? Quando você morde, ele não é vazio igual aquele da padaria. É mais massudo, e o sabor azedo (ao contrário de um brioche, que é massa doce) combina perfeitamente com os temperos. Dizem que é receita de lá mesmo, deve ser porque nunca vi daquele jeito.
A maionese caseira é consistente e uma delícia. A carne estava alta e suculenta. O bacon estava lá, basta. Agora, se é o melhor hamburguer do mundo…
Sério, você achou que eu ia responder “sim” ou “não” para uma pergunta tão maniqueísta? Eu trouxe você querido leitor até aqui, a la Madero, gerando expectativa e tudo e tal, mas essa decisão não dá pra mim. O burguer é muito gostoso sim e é gigante. Se não fosse bom eu te garanto que nem escreveria isso tudo aqui. Mas vá lá comer e tire suas próprias conclusões sobre ser o melhor de onde. Trato feito?
E daí registramos as sobremesas do Madero. Primeiro, a que preferi: o brownie com sorvete e lascas de amêndoas. Note o biscoito maria embaixo da bola de sorvete pra ela não escorregar pelo prato. Ah, muleke! Malandramente…
Em segundo lugar ficou o petit gateau de doce de leite, também com sorvete e calda de frutas vermelhas. Esse nem tanto ao mar, nem tanto ao céu: talvez a combinação aqui pudesse ser repensada. A massa de doce de leite é interessante.
O Hamburguer do Madero é bom? É sim! O marketing do Madero é bom? Excelente! Então deixa de frescura e de curiosidade. Coma você mesmo ;-)
Madero Steakhouse
BH Shopping – BR 356, nº 3049 – 2º piso
facebook e instagram
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...
Faltou divulgar os preços.