Ovos mexidos com abacate e queijo feta

9 fevereiro, 2009 Exóticas, Receitas Saudáveis Tags:, , , , , , 5 Comentários

Eu morava numa co-op com mais 100 pessoas e fazia almoço duas vezes por semana. Uma manhã, na cozinha, uma vegetariana meio estranha me diz: “vou fazer uns ovos mexidos, você quer?”. Eu disse claro, por que não. O que veio a seguir foi uma experiência exótica e inesperada. Não é bem um prato para cair nas graças do povo: a combinação Texas+México+Grécia não poderia ser diferente. E ainda tem o porém que queijo feta custa uma fortuna aqui no Brasil. Mas, se você for como eu, e come de tudo… acho que vale a pena. Você corre o estranho risco de gostar.

2 ovos
1 colher de leite integral
1/2 abacate pequeno bem maduro, mas firme
100g de queijo de cabra (tipo feta)
1 tomate pequeno
1 colher de manteiga

rende 1 porção generosa

Bata os ovos e o leite com um garfo ou batedor de arame. Derreta a manteiga numa frigideira pequena, e jogue a mistura, mexendo sempre – afinal, são ovos mexidos. Vá mexendo até que os pedaços de ovos ganhem consistência, e tire da panela ainda molhadinhos. Pique o tomate em quadradinhos, desmanche o queijo feta em migalhas, e junte. Para cortar o abacate, uma dica: após dividi-lo ao meio e tirar o caroço, “rabisque” o abacate com uma faca, por dentro, fazendo um xadrez. Depois, dobre-o ao meio no comprimento, amassando de dentro para fora, empurrando os quadradinhos, que, se tudo correr bem, vão sair ilesos lá de dentro.

Não precisa colocar sal, porque o queijo feta já vai dar o equilíbrio. Aliás, pelo que ele custa, acho que era o mínimo, né?

5 Comentários

  1. calebe em maio 10, 2011 diz:

    We absolutely love your blog and find the majority of your post’s to be just what I’m looking for. can you offer guest writers to write content to suit your needs? I wouldn’t mind producing a post or elaborating on some of the subjects you write regarding here. Again, awesome web site!

    Responder
    • calebe em maio 10, 2011 diz:

      Thank you so much! But how could you translate it anyways? I was thinking that wouldn’t work out so well… take care!

      Responder
  2. calebe em abril 25, 2013 diz:

    Vegetariano come ovo?

    Responder

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version