Oxbow Market, o delicioso mercado de Napa Valley

1 junho, 2014 Novidades Tags:, , 0 Comentários

Além de ir a bons restaurantes, quando eu viajo, gosto de ir a lugar que tem bons ingredientes. Se o Napa Valley é um dos centros gastronômicos mais importantes do mundo, claro que eu tinha que ir no mercadinho turístico tem-de-tudo. Ele se chama Oxbow Market, e fica bem no meio da cidade de Napa.

Tem uma loja de cada coisa, e um pouco de tudo: temperos de toda sorte, lagostas vivas, muitos queijos, bebidas locais, azeites locais, mel local, trufas, ostras para comer na hora, livros de culinária… bom, esses são os que me lembro, mas nas fotos fica tudo ainda mais gostoso!

oxbow oxbow2 oxbow3 oxbow4 oxbow5 oxbow6 oxbow7 oxbow8 oxbow9 oxbow8

Sim, os californianos estão desenvolvendo uma consciência ambiental fantástica para a valorização do que é produzido na própria região, o que diminui o custo do transporte e consequentemente a poluição. Além disso, valorizam incrivelmente os alimentos orgânicos (o sacolão por exemplo era 100% de orgânicos). Muito da carne oferecida é de animais que só comem capim de verdade (grass-fed animals), e não ração nem hormônios. Essas e outras coisas naturebas daqui a uns anos vão certamente ganhar força aqui pelo Brasil.

Depois, uma paradinha num restaurante de esquina para comer uns tapas espanhóis. Uma empanada de carne, um creme de bacalhau com torradas e uma sopa de lagostim. Deliciosos!

tapas3

tapas1

tapas2

 

Continue seguindo a Lua de Mel Gastronômica!

 

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Switch to desktop version