Outro ravioli trabalhoso e fantástico. Dessa vez fiz uma combinação que tenho visto muito: mussarela de búfala com molho alla vodka. E não é que dá certo? Faça o teste se for capaz.
300g de farinha de trigo (ou meio a meio com semolina)
3 ovos brancos grandes
300g de mussarela de búfala em bolinhas
2 doses de vodka
600g de tomate pelado
300ml de creme de leite fresco
3 dentes de alho, bem picados
2 colheres sopa de noz moscada
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta-do-reino
rende 2 porções generosas
Se você vai entrar no quesito massa, comece lendo essa receita. Quando for abrir a massa, é legal fazê-la o mais comprido possível, que é para render a maior quantidade de raviolis possível. Pincele a massa em forma de vários quadrados com um pouco de água, coloque 1/2 bolinha de mussarela de búfala no centro de cada quadrado e dobre a massa, pressionando em volta da mussarela para retirar o ar, evitando que o ravioli se abra no cozimento. Para fechar a massa você vai precisar de um utensílio apropriado, tipo uma forminha quadrada com os cantos em zigue-zague (que também determinaria o tamanho dos seus quadrados de água, claro). Vale improvisar, desde que fique bem fechado – que tal tentar um cortador de pizza? Eu tive que abrir 3 folhas de massa para render raviolis suficientes para duas pessoas. Vai da sua habilidade e disposição.
Agora, para entrar no quesito molho, basta seguir o molho alla vodka desta outra receita. E vejam só – foi a primeira receita deste blog. Depois, é só cozinhar a massa em água fervendo com muito sal, e atenção porque massa fresca cozinha muito rápido, retirar e escorrer e levar ao forno por 10 minutinhos só para constar. Fácil, né?
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...
Ai, que fome! :)
Tres intiresno, gracias