Eu sou tarado por massas, e tem uma pá de receitas legais aqui! E embora a maioria dessas receitas não tenha segredo, é fundamental você usar uma massa de boa qualidade se quiser ter um resultado bacana. Massa fresca é a primeira opção, mas posso falar? Dá uma trabalheira e uma suadeira que raramente eu faço em casa. Então fico explorando boas marcas de massas artesanais quando vou no supermercado mesmo.
Daí recebi essa caixa da Ana Mel Mercearia, uma loja online de massas nova super legal. Veio tudo embaladinho bacana, a Paula me disse que montou até estrutura pra mandar cartão se você quiser dar de presente pra alguém… tipo, para mim se você quiser ;-).
A primeira massa que vou fazer, de uma série que vem por aí, é esse tagliolini al limone. Eu resolvi dar o meu toque de leve fazendo uma manteiga de sálvia, inclusive já vem umas receitas no encarte junto se você precisar. A massa é de ótima qualidade, vem cuidadosamente embalada e tem um sabor incrível – sério, eu não ponho vocês em roubada não. De quebra, você vai precisar de quase nada pra fazer um prato simples e super top ao mesmo tempo:
1 pacote do tagliolini al limone da Ana Mel
100g de manteira
1 colher sopa de sálvia picadinha
100g de parmesão ralado fresco
dá pra 2 pessoas comerem bem
Ferva muita muita água com 1 colher sopa bem cheia de sal. Quando fervendo, manda cuidadosamente o seu tagliolini pra lá por cerca de 1 minuto. Sério, essa massa artesanal cozinha rápido pra cacete. Nesse 1 minuto, aqueça uma frigideira bem grande com manteiga e um pouquinho de óleo (só pra manteiga não queimar). Acrescente a sálvia, e retire a massa direto de uma panela para a outra, dourando rapidamente o tagliolini na manteiga, conforme o video que eu postei no instagram:
Tá que eu não sou o cara mais jeitoso do mundo, mas você entendeu. Essa lambuzada de manteiga deve durar tipo 1 minutinho só também. Desliga o fogo e joga mais uma ou duas conchas de água que você cozinhou a massa se precisar deixar ela mais soltinha.
Monte o prato lindamente e mande parmesão ralado com vontade por cima de tudo, porque fica muito gostoso!
Curtiu? Então, tem uma pá de sabores legais lá. Eu ainda vou fazer mais alguns, que você pode acompanhar por este link. Mas se você ficou curioso, aqui vai uma listinha de massas da mesma linha dessa:
Fettuccine tradicional
Fettuccine al salmone (com salmão)
Fettuccine Paglia e Fieno (a massa é bicolor, verde (espinafre e amarela)
Spaguetti alla chitarra
Tagliolini ao tartufo (com trufa)
Tagliolini ao limone
Fettuccine Nero di Sepia
Tagliatele tradicional
Fettuccine allo zafferano (com açafrão)
Tagliatelle al basílico (com manjericão)
Também tem a outra linha, a “do Primo” – é esse nome mesmo tá? Que tem essas aqui:
Tradicional com ovos Integral Nero di Seppia
Paglia e Fieno Tomate Papoula
Pimenta preta Funghi
Curtiu? Então vai lá no Facebook da Ana Mel, ou então dá uma espiadinha na loja ;-)
Saiba quem foi o campeão do Comida di Buteco 2022! E também o meu petisco favorito!...
Guacamole, como te quiero! Essa é uma receita coringa que vai bem com ABSOLUTAMENTE tudo o que você pode imaginar: do café...
Um dos pratos mais emblemáticos do Norte, que tem um dos seus derivados como ingrediente, é o pato no tucupi. Aprenda a faz...